Toma mais uma, Brasil!
Como vocês já devem estar sabendo, há um projeto de lei apresentado pelo deputado Nilson Mourão (óbvio que tinha que ser do PT), extinguindo o filme legendado no Brasil. Todos os filmes em língua estrangeira que passem em cinemas terão de ser dublados em língua portuguesa. Alega o deputado que, como muitos brasileiros são analfabetos funcionais, não conseguem ler e entender as legendas, e portanto não vão aos cinemas.
É o tipo de solução que o PT adora: simplista e que ataca o sintoma ao invés da doença. Os pobres e negros não conseguem entrar na universidade? Que sejam metidos nela à força por meio de cotas. O brasileiro não tem capacidade de leitura suficiente para acompanhar um filme legendado? Que se dublem os filmes. Preparar pessoas para o vestibular ou ensiná-las a entenderem o que lêem, nem pensar.
Sinceramente, já não tenho mais ânimo nem forças para protestar contra as medidas absurdas e autoritárias deste governo. O povo está disposto a elegê-lo, inclusive muita gente pretensamente instruída e que eu considero capaz de raciocinar. Então que façam bom proveito. Que continue a ter seu direito de escolha cerceado, que continue a trabalhar duro para sustentar os bandidos que insiste em manter no poder.
I rest my case.
<< Home