Notícias que adocicam minha vida
Wellington Dias não descarta colocar o PFL no governo
Traduzindo para a esmagadora maioria dos meus leitores que não é piauiense, nem mesmo nordestina: Wellington Dias é o governador petista do nosso estado, reeleito no primeiro turno. Por ter feito um bom governo? Claro que não. O governo, aliás, consegue ser pior que os seus medíocres antecessores. Só que ele deu uma isenção de impostos polpudíssima ao homem mais rico do estado, que o elegeu, bem como o próprio filho ao senado, com votação estrondosa. Com o uso descarado da máquina e a dinheirama farta do novo aliado (há bem pouco tempo os petistas o consideravam uma besta-fera. Hoje posam ao seu lado sorridentes), compraram todas as lideranças, inclusive as do PFL, a quem historicamente o PT sempre fez ferrenha oposição.
Por que a notícia me deixa tão feliz? Porque muita gente votou nele achando que estava ajudando a expurgar a "oligarquia pefelista" do poder. O governador comprou o apoio de todos na surdina, não falou nada e deixou os otários votarem nele achando que estavam ajudando a derrubar quem na verdade vai se locupletar ainda mais de sinecuras e privilégios. Passada a eleição, chegou a hora de admitir a aliança espúria e colocar um enorme nariz de palhaço na massa de ingênuos que acreditou numa quimera.
E querem saber do que mais? Eu acho muito bem feito! Quem mandou acreditarem em petista? Vão remoer pelos próximos quatro anos o logro do qual foram vítimas. Falta de aviso é que não foi.
<< Home