Depois dessa, vai ser difícil...
Alguém dizer que o PFL é liberal e de direita. Com a palavra, o governador Cláudio Lembo:
O governador de São Paulo, Cláudio Lembo, afirma que o problema de violência no Estado só será resolvido quando a "minoria branca" mudar sua mentalidade."Nós temos uma " burguesia muito má , uma minoria branca muito perversa", afirmou."A bolsa da burguesia vai ter que ser aberta para poder sustentar a miséria social brasileira no sentido de haver mais empregos, mais educação, mais solidariedade, mais diálogo e reciprocidade de situações."
Minha nossa, nem o pessoal da esquerda light tem coragem de falar nestes termos. E para fechar o caixão da polêmica, trechos do estatuto do partido:
12. Reclamar uma justa distribuição da renda e da riqueza e um crescimento equilibrado das regiões, objetivando a equinimidade no processo de desenvolvimento.
14. Perfilhar o respeito ao direito a propriedade, com reconhecimento das responsabilidades sociais inerentes ao exércicio desse direito, tendo em conta que o interesse individual não pode se sobrepor ao interesse coletivo.
16. Admitir a ingerência do Estado na economia, nos limites da lei, com a finalidade de promover o desenvolvimento, regular as relações sociais, condicionar o uso da propriedade privada a seu papel social e evitar a exploração predatória dos recursos naturais, sem que, contudo em nenhuma hipótese, resulte em constrangimentos espúrios ao livre mercado ou no cerceamento das liberdades dos cidadãos.
17. Concorrer para o fortalecimento da organização sindical e o equilibrio nas relações entre o capital e o trabalho.
Agora, se você quiser continuar dizendo e pensando que branco é preto, eu já não posso fazer nada. A capacidade do ser humano de enganar a si mesmo é uma força grande demais para que uma só pessoa a desafie.
<< Home