Lula sobre o Chile:
"O Chile é uma merda. O Chile é uma piada. Eles fazem os acordos lá deles com os americanos. Querem mais que a gente se foda por aqui".
Coberto de razão, o Supremo Apedeuta. Quem esse paisinho magricela espremido entre a cordilheira dos Andes e o Pacífico pensa que é para querer ser próspero, rico, democrático e com boa qualidade de vida para seus cidadãos? Por que eles insistem em rejeitar o nosso destino manifesto, que é a pobreza, o autoritarismo, a corrupção e o clientelismo do populismo lulo-chavista? Quem disse que pobre tem que melhorar de vida através do trabalho e do estudo? Pobre tem é que ficar eternamente pobre, para receber a esmola doada pelo governo e votar sempre nos donos do poder (o cão não morde a mão que o alimenta). E a classe média, essa traidora do bolivarianismo triunfante que deseja melhorar ainda mais seu padrão de vida? Ela tem que ser espoliada, empobrecida, para que também ela passe a depender da esmola do governo e também precise votar sempre com o governante de plantão.
E esse paiseco insolente ainda quer mais! Quer tornar a sua população bilíngüe, dominando o espanhol e o inglês! Ora, onde já se viu! O povão tem que ser é pobre, desdentado e analfabeto, para que seja ainda mais refém do populismo. Como o povão pode dominar duas línguas se os presidentes bolivarianistas não dominam sequer o idioma pátrio?
Realmente, um traidorzinho de meia tigela, esse Chile.
<< Home