terça-feira, março 28, 2006

Eu Quero é Baixaria!

Em fase de aquecimento para a campanha eleitoral, todos os políticos prometem campanhas “baseadas em propostas e sem ataques pessoais”. Claro que isso não vai acontecer. Eles não vão resistir à tentação de atingir os adversários com golpes baixos, e quanto a propostas... Bem, é o que menos existe no debate político nacional. Todos prometem as mesmas coisas e pretendem usar os mesmos métodos para realizá-las. Exceto algumas notas dissonantes de esquerdismo radical, a cena política brasileira demonstra unanimidade de pensamento social-democrata, mudam apenas os matizes.

Mas voltemos aos ataques pessoais, que já cansei de falar sobre a pasmaceira da cena político-ideológica do Brasil. Como esses canalhas ousam tentar nos tirar a única graça da política nacional? As propostas são praticamente as mesmas, os meios para realiza-las, idem.A única coisa de diferente que se espera de uma eleição no Brasil é ver que ataques cada candidato dirigirá contra os demais. Eu pago o horário eleitoral, e por isso quero ver diversão. Canalizo a avidez bárbara que os outros devotam às lutas de boxe e vale-tudo aos programas e debates políticos. Acho chato, deprimente e nojento dois marmanjos trocando socos e pontapés com o sangue correndo na cara, mas vibro ao ver dois velhacos encasacados em elegantes ternos Gucci trocando farpas e invectivas. E sei que o povão está comigo. Ele já cansou do mesmo converseiro mole, não quer mais saber quem é o melhor, mas quem é o menos sujo. E a melhor maneira de avaliar o nível de podridão de cada candidato é ver o que os adversários dizem dele.

Acreditem em mim, as campanhas esse ano serão ganhas por aqueles que conseguirem emporcalhar mais o adversário, seja com fatos reais ou imaginários. E isso me enche de esperança de que Lula vai perder a eleição de qualquer jeito. Nenhum candidato tem tantos e tão recentes podres para serem trazidos à tona e atirados no ventilador. Alckmin diz que não vai atacar. É claro que ele está mentido. E se cumprir tal promessa será um idiota. Nunca um candidato teve tanta munição para disparar contra seu principal oponente. E como sabem os entendidos em estratégia militar e jogadores de xadrez, um adversário não deve ser poupado, e sim liquidado o mais rapidamente possível. Principalmente se você tiver armas secretas poderosas, como eu acredito que os tucanos possuem. Como não nasceram ontem e não são nada bobos, devem estar esperando o momento oportuno para usá-las. Os petistas podem até ter munição para disparar, mas ela não é tão poderosa, e ainda por cima está velha. Escândalos são altamente perecíveis, e quanto mais requentados, mais sem gosto ficam. Para ser eficientes, precisam estar fresquinhos. E o PT não só produziu mais escândalos como os seus são bem mais recentes.

De toda forma, espero ver a batalha começar e o fogo da artilharia verbal fazer suas vítimas. Deleitar-me-ei se, nas primeiras semanas de outubro, os campos de batalha da política estiverem coalhados de cadáveres políticos. Algo me diz que este ano teremos a maior chacina da história da nova república. Muitos dos que escaparem com vida (política, fique bem entendido) sairão horrivelmente mutilados, incapacitados de alçar grandes vôos no futuro.


Meu Profile No Orkut
Bjorn Lomborg
Instituto Millenium
Apostos
Instituto Federalista
Women On Waves
Instituto Liberal
Liberdade Econômica
NovoMetal
Mises Institute
Adam Smith Institute
Wunderblogs
Escola Sem Partido
Diogo Mainardi
Ateus.Net
Aventura das Partí­culas
Sociedade da Terra Redonda
Projeto Ockham
In Memoriam (Fotolog)
CocaDaBoa

O Pequeno Burguês
A Desjanela Dela
Alessandra Souza
Alexandre Soares Silva
Blog Da Santa
Breves Notas
Butija
Cris Zimermann
Canjicas
Diplomatizando
De Gustibus Non Est Disputandum
Fischer IT
FYI
Janer Cristaldo
Jesus, me Chicoteia
Leite de Pato
Liberal, Libertário, Libertino
Livre Pensamento
Meu Primeiro Blog
O Barnabé
Paulo Polzonoff
Pura Goiaba
Radical, Rebelde, Revolucionário
Rodrigo Constantino
The Tosco Way Of Life
Viajando nas Palavras

Anton Tchekhov
Boris Pasternak
Charles Baudelaire
Gabriel Garci­a Márquez
Henrik Ibsen
Pär Lagerkvist
Jack London
Nikos Kazantzakis
Oscar Wilde
Stendhal
William Somerset Maugham

Dogville
American Beauty
Dead Poets Society
A Beautiful Mind
M.A.S.H.
Crash
Once Upon A Time In America
Casablanca
Hotel Rwanda
Eternal Sunshine of a Spotless Mind
A Clockwork Orange
Gegen Die Wand
Pi
Pirates of Silicon Valley

A-Ha
After Forever
Anathema
Anno Zero
Ayreon
Black Sabbath
Emperor
Engenheiros do Hawaii
Helloween
Iced Earth
Iron Maiden
Judas Priest
Lacrimosa
Lacuna Coil
Limbonic Art
Moonspell
Pink Floyd
Scorpions
Stratovarius
The Dresden Dolls
The Sins Of Thy Beloved
Therion
Vintersorg

Bezerra da Silva
Carl Orff
Fágner
Falcão
Franz Liszt
Fryderik Chopin
Ludwig Von Beethoven
Raul Seixas
Richard Wagner
Sergei Prokofiev
Sergei Rachmaninov
Zé Ramalho

Ayn Rand
David Hume
Friedrich Nietzsche
Harold Bloom
José Ortega Y Gasset
Jean-Paul Sartre
John Stuart Mill


Se gostou desse blog, inclua um botão no seu site 

I support Denmark in its struggle for the freedom of speech