Sobre Porcos e Homens - Parte II
Há algus dias escrevi a respeito da perfeita analogia entre governos socialistas e o enredo de A Revolução dos Bichos, de George Orwell. E ainda adverti para o fato de que os dissidentes petistas que integram o PSOL não passam de porcos orwellianos que ainda não tiveram a chance de se erguer sobre as duas patas e brandir seus chicotes.
Por uma felicíssima coincidência, o Luiz reproduziu um post revelador do estudante da UnB Gabriel Castro, sobre o fato de o PSOL abrigar nas suas hostes (inclusive com artigos publicados no site do partido) o italiano Achille Lollo, condenado em 1987 a 18 anos de prisão por ter provocado um incêndio na casa de um militante fascista no qual duas crianças morreram. Como o Brasil é notoriamente um reduto de bandidos (vide MST), ele jamais foi extraditado. Vocês podem conferir mais aqui e aqui.
E, para completar, o Paulo traz uma matéria da FSP na qual o PSOL apresenta suas propostas. Não vou me ater a coisas como aumentar o salário mínimo para R$ 1.600. Fugiria ao objetivo, que é despi-los da túnica de ilibados portadores e defensores da ética. Chamo atenção apenas para a defesa da "revogabilidade dos mandatos executivos e legislativos".
Captaram o profundo sentido dessas palavras? É isto mesmo que você está pensando: o objetivo deles é estabelecer critérios segundo os quais mandatos podem ser "revogados", eufemismo elegante para cassação. Os critérios, obviamente, serão feitos sob medida para cassar apenas os mandatos dos adversários, e desse modo, ocupar todos os cargos de poder, decretando a morte da democracia no nosso país. Claro que eles dizem que vai haver uma tal de "democracia direta", eufemismo para democracia apenas para os aliados.
Quem avisa, avisador é.
<< Home