O Autoritarismo Avança
Pregar a morte e a violência contra negros e judeus, bem como divulgar textos e material de conteúdo injurioso contra estes é crime passível de cadeia. Por que será que ninguém se importa com quem prega a morte e a violência contra os ricos, bem como divulga textos e material de conteúdo injurioso contra os mesmos?
Ao que parece, ricos são seres humanos de cepa inferior a negros e judeus. É muito justo e importante que todo ser humano seja protegido de qualquer forma de violência. Só que minha definição de ser humano talvez seja genérica demais para os padrões de alguns setores da esquerda. No meu ponto de vista, defender a morte da "burguesia" é tão criminoso e repugnante quanto defender a morte de negros e judeus.
Sou um defensor intransigente da liberdade de expressão. Acho que todos têm direito de divulgar seu racismo, anti-semitismo ou anti-riquismo pelo simples fato de que a maior vantagem da democracia é permitir que todos sejam tão idiotas quanto queiram. A melhor propaganda anti-racista, anti-nazista e anticomunista que existe é deixar essas bestas mostrarem o quão imbecis são.
Mas se partem para a incitação ou prática de violência, aí sim é caso de polícia e justiça. Eu sei que tudo isso que acabei de escrever é a obviedade das obviedades, mas não vivemos num país onde a liberdade de expressão é um valor sagrado e inatacável. Pior, vivemos num lugar onde ser de esquerda é requisito para ser herói, vide a maneira como Lamarca e João Amazonas, para ficar apenas em dois exemplos, são cultuados pela mídia e pela intelligentsia.
Encerrando a conversa, a atuação do MP certamente será seletiva e poupará os apologistas da ideologia mais mentirosa e criminosa da humanidade. E assim caminhamos, retumbantes, rumo à miséria e à servidão. Quando, em 2010, Heloísa Helena e seus sequazes estiverem no Palácio do Planalto, vocês haverão de me dar razão.